EM ALTO ALEGRE: DPE Itinerante atenderá alunos do Centro Terapêutico Recanto de Davi

 

Ação acontece nesta sexta-feira (10) a partir das 09h.

 

FOTO: ASCOM/DPE

“É uma honra colaborar com este trabalho humanitário por meio da Defensoria.

 

 Nesta sexta-feira (10), a ação itinerante da Defensoria Pública do Estado de Roraima (DPE-RR) levará, a partir das 09h, atendimento e orientação jurídica a alunos e familiares do Centro Terapêutico Recanto de Davi (CTRD). A unidade terapêutica está localizada na Vicinal Au Au, Sítio Vanderi, zona Rural do município de Alto Alegre.

O presidente do Recanto de Davi, José Vanderi Maia, está com grandes expectativas e destaca a importância dos atendimentos que serão realizados. “A minha expectativa é a melhor possível, pois hoje estamos com 37 acolhidos no Recanto de Davi e a maioria deles necessitam de atendimento jurídico em diversas áreas e a Defensoria Pública está sendo essencial pra isso acontecer, sabemos que muitos dos acolhidos terão suas demandas esclarecidas’’, explicou.

Os serviços ofertados serão para ação de alimentos, solicitação do Registro Civil (1ª e 2° via), cumprimento de sentenças de alimentos, desarquivamento de processos, tomada de decisão apoiada, Interdição/Curatela e divórcio sem bens. A ação conta com parceria com Instituto de Identificação Odílio Cruz (IIOC), que oferece emissão da Carteira de Identidade (1ª e 2° via).

FOTO: ASCOM/DPE

O defensor público-geral em exercício, Natanael Ferreira, explica a importância da ação. “É uma honra colaborar com este trabalho humanitário por meio da Defensoria. Além dos internos do Centro, atenderemos familiares e moradores da região”, explicou.

 RECANTO DE DAVI: O CTRD é uma associação civil, de caráter privado, sem fins lucrativos, que atua no atendimento de dependentes químicos em Roraima. O centro atende tanto alunos, quanto seus familiares, onde a maior parte é de baixa renda.

Todos os sábados, o CTRD realiza um café da manhã para pessoas que se encontram nas ruas de Boa Vista. Os pães do café da manhã são fabricados pelos próprios alunos que fazem parte do tratamento.

Top