ENFIM, CASADOS! Restam poucas vagas para casamento coletivo em Boa Vista

Documentos devem ser entregues no Cartório 2° Ofício, na avenida

Ataíde Teive, 4307 - Asa Branca

 

FOTO: ASCOM/DPE-RR

Para realizar o sonho do casório, casais devem entregar documentações necessárias no Cartório 2º Ofício

  

Dando continuidade ao calendário de comemorações dos 23 anos da Defensoria Pública do Estado de Roraima (DPE-RR), as inscrições para o casamento coletivo “Enfim, casados!” seguem abertas até o dia 23 de maio. Entretanto, as vagas podem acabar antes da data prevista, devido a grande procura das pessoas que sonham em formalizar a união conjugal.  

O casamento coletivo "Enfim, casados", edição Boa Vista, é uma iniciativa da Defensoria Pública de Roraima, e conta com a parceria da Prefeitura de Boa Vista, Justiça Itinerante do TJRR e dos Cartórios Daniel Aquino e Loureiro.

A cerimônia está agendada para acontecer no dia 13 de junho, e firmará o matrimônio de 200 casais. De acordo com os organizadores, haverá a participação de ministros religiosos para promover uma bênção aos casais, cobertura fotográfica e uma decoração personalizada.

Para aproveitar a oportunidade de realizar o sonho do casório, os interessados devem entregar as documentações necessárias na sede do Cartório 2° Ofício - Daniel Aquino, na avenida General Ataíde Teive, 4307 - Asa Branca. Enquanto ainda há vagas.

Já no Cartório 1° Ofício - Loureiro as vagas encerraram, porque  a meta das 100 vagas foram atingidas.

O edital do casamento coletivo deve ser lido com atenção para que os casais se certifiquem de cumprir os requisitos e possuir a documentação necessária. As informações sobre quais documentos devem ser apresentados por solteiros, divorciados, viúvos ou maiores de 16 anos estão disponíveis no site da DPE-RR (www.defensoria.rr.def.br), no Diário Eletrônico de 28 de abril de 2023. (Confira o edital no final da matéria.)

Este será o terceiro casamento coletivo promovido pela DPE-RR, sendo o segundo somente este ano. No último dia 12 de maio, 50 casais disseram “sim” durante a Ação Solidária realizada em Rorainópolis.

REQUISITOS: Para participar do casamento, os interessados devem ser brasileiros e maiores de 16 anos; solteiros, legalmente divorciados ou viúvos; possuir todos os documentos necessários; declarar que não possuem recursos para custear uma cerimônia de casamento própria; estar cientes de todos os requisitos que constam no edital.

Para todos os casais, será necessária a presença de duas testemunhas que sejam maiores de idade, que saibam ler e escrever, munidas da Cédula de Identidade e do CPF. No Casamento Coletivo “Enfim, casados!”, não será possível a realização de casamento de estrangeiros, de adolescentes menores de 16 anos ou por procuração.

 

Top