#FAMÍLIA AFETIVA Serviços de saúde e beleza farão parte da programação na Semana do Defensor Público

Corte de cabelo, testes rápidos, exame de bioimpedância, aplicações de flúor são apenas alguns dos serviços que serão oferecidos

            A Semana do Defensor Público inicia nesta segunda-feira (15), e seguirá até dia 19, com vasta programação voltada para os membros, os servidores e os assistidos da Defensoria Pública do Estado (DPE), que serão os principais beneficiados.  Toda a programação é aberta e gratuita.

            No período de 15 a 17 de maio, das 8h30 às 12h, estarão disponíveis serviços de saúde e imagem pessoal para o público. Neste ano, pela primeira vez, as atividades acontecerão nas duas unidades da DPE da capital. .

            Na Sede da Administração Superior, localizada na Avenida Sebastião Diniz, no primeiro dia da semana, será oferecido pelo Senac corte de cabelo, manicure, limpeza de pele e massagem quick. Simultaneamente, o SESI estará a partir do mesmo horário na Sede de atendimento Criminal, Rua Penha Brasil, oferecendo palestra e aplicação de flúor, ginástica laboral, exame de bioimpedância. A SEMSA estará realizando testes de HIV, sífilis, hepatites virais e distribuindo preservativos.

            No dia 16, terça-feira, a programação se alternará. O SESI e a SEMSA estarão na Sede da Administração Superior, enquanto o SENAC atenderá na General Penha Brasil. Todos estarão oferecendo os mesmos serviços do dia 15, segunda-feira.

            Para finalizar a parte de prevenção à saúde e bem-estar, no dia 17, quarta-feira, a programação será por conta da FUERR, com serviços de ergonomia no trabalho, massagem relaxante educação laboral, na Sede da Administração Superior.

De acordo com a defensora pública-geral, Terezinha Muniz, as atividades são destinadas aos membros da Defensoria, servidores e população em geral. “A semana é do Defensor, mas os prestigiados serão os nossos assistidos. Todas as atividades serão abertas ao público e não será cobrada nenhuma taxa de participação”, disse Terezinha.

            Para a presidente da Associação dos Defensores Públicos de Roraima (ADPER), Elcianne Viana, o objetivo da campanha neste ano é alcançar o maior número de pessoas possível. “Nos anos anteriores toda a programação da Semana do Defensor ficava restrita apenas a Sede Administrativa, neste ano resolvemos inovar, não só os membros, servidores e assistidos da sede administrativa como também da Sede Criminal receberão os serviços dos nossos parceiros”, finalizou Elcianne.

AMANHÃ – Nesta sexta-feira, 12, um culto ecumênico marcará o início das atividades da Semana do Defensor, às 8h, no auditório da Defensoria Pública do Estado (DPE).

 

 

            ASCOM DPE

 

Top