DPE ITINERANTE: Moradores do Pérola receberão atendimento jurídico itinerante sexta-feira As ações vão iniciar a partir das 9h, entre a Avenida ‘A’ e a rua São Silvestre

Os moradores do Conjunto Pérola do Rio Branco receberão na próxima sexta-feira (16) atendimento jurídico da Defensoria Pública Itinerante. A ação faz parte da Caravana do Povo, e vai acontecer no cruzamento entre Avenida ‘A’ e a rua São Silvestre, a partir das 9h.

Os atendimentos da Defensoria Itinerante estarão sendo coordenados pelo subdefensor público-geral, Stélio Dener, e compreenderão as áreas de: ação e execução de alimentos, reconhecimento e dissolução de união estável, guarda e responsabilidade, alvará judicial, interdição, divórcio, retificação de registros públicos, 2ª via de certidão de nascimento, informações sobre processos cíveis e criminais e demais orientações jurídicas.

Conforme Stélio Dener é importante que todas as pessoas que forem em busca de atendimento levem consigo seus documentos pessoais. “Solicitamos a população que buscar nossos serviços para que estejam munidas de seus documentos pessoais em geral como - CPF, RG, certidão de nascimentos dos menores, comprovante de residência e o comprovante de renda, caso possua, para facilitar o atendimento e a instrução da ação”,  explicou.

DPE NO UIRAMUTÃ- a equipe do Defensoria Itinerante, capitaneada pelo defensor público Januário Lacerda, estão atendendo a população do município desde  segunda-feira, 12. As atividades terminam na próxima sexta (16).

Até o momento, cerca de 300 pessoas já foram atendidas. Segundo Lacerda, a grande parte dos assistidos são das etnias macuxi e patamona. A ação iniciou os atendimentos na comunidade da Água Fria. No segundo dia, 13, a equipe seguiu para atendimento na sede do município, e continuará até sexta. De acordo com Lacerda, o que se observou a grande demanda é na parte de retificação e assentamento de Registro, acordos de alimentos e revisional, divórcio e reconhecimento de paternidade.

Top